X3 M Competition: versão de 510 cv da BMW entra em pré-venda

A X3 com motor esportivo, desenvolvido pela divisão M, entrou em pré-venda no Brasil com preços a partir de R$ 573.950

bmw x3 m competition 5
Por AutoPapo
Publicado em 03/09/2019 às 16h13

O inédito X3 M Competition faz sua estreia no Brasil neste terça-feira (3), em campanha de pré-venda. Desenvolvido pela BMW M, divisão de modelos de alto desempenho, e produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, o modelo tem preços a partir de R$ 573.950. A reserva do modelo pode ser feita na rede de concessionárias autorizadas marca, com início oficial das vendas no país programado para outubro.

bmw x3 m competition 3

O BMW X3 M Competition é equipado com motor de seis cilindros em linha, a gasolina, de 2.993 cm³, biturbo, desenvolvido pela divisão M. Ele é capaz de entregar 510 cv de potência máxima às 6.250 rpm, podendo manter o pico até a linha vermelha de 7.200 rpm. O torque máximo é de 61 kgfm, disponível entre 2.600 e 5.950 rpm.

A transmissão é a M Steptronic, de oito marchas, com um padrão diferenciado de escalonamento de marchas e um botão de controle em três estágios para faixa de rotação. Também é possível fazer trocas manuais, com seletor sequencial na própria alavanca, ou por aletas atrás do volante.

A velocidade máxima do BMW X3 M Competition é de 285 km/h, e o tempo de 0 a 100 km/h é de 4,1 segundos.

bmw x3 m competition 9

O BMW X3 M Competition conta ainda com suspensão adaptativa M Sport, com amortecedores controlados eletronicamente para oferecer mais conforto na condução, além de diminuir o balanço das rodas e da carroceria. A calibração dos amortecedores pode ser feita através de um botão.

Há três tipos de regulagem. O modo Comfort suaviza as irregularidades do piso sem comprometer a estabilidade do veículo. Já o Sport enrijece o amortecimento e, ao acionar o modo SPORT+, as respostas ao volante se tornam mais rápidas.

O SUV traz, ainda, freios M Sport, com discos de 36 mm e quatro pistões, na frente, e de 24 mm atrás.

Design do BMW X3 M Competition tem diferenciais

Na versão, o desenho da terceira e atual geração do X3 é incrementado por elementos exclusivos da linha M Competition. Entre eles, estão a nova grade frontal de duplo rim, em preto high-gloss Shadow Line; aerofólio M instalado sobre a tampa traseira; rodas de liga leve V-spoke de 21 polegadas; pinças de freio M pintadas de azul; e ponteiras de escapamento pretas.

bmw x3 m competition 2

Além disso, o X3 M Competition conta com acabamentos em fibra de carbono por dentro e por fora. O pacote de itens M Carbon conta com capas dos espelhos retrovisores externos e aplicações nas entradas de ar frontais, na parte inferior do para-choques dianteiro e do difusor traseiro.

Internamente, o material está presente no console central, ao redor das saídas de ventilação, no entorno do botão giratório do sistema BMW iDrive e no painel interno das portas.

bmw x3 m competition bancos

Outro detalhe no design diferenciado da configuração são o emblema do modelo, X3 M Competition – ou a letra “M” – em várias partes do veículo: grade frontal, tampa traseira, saídas de ventilação laterais, soleiras de porta, tampa do motor, pinças de freio, pomo da alavanca do câmbio e nos encostos dos bancos dianteiros.

Os assentos dianteiros, M Sport, contam com revestimento estendido de couro Merino, e o emblema M é iluminado.

Equipamentos e dimensões

Entre os equipamentos do BMW X3 M Competition estão faróis em LED adaptativos, com  iluminação variável de acordo com a velocidade e ângulo do volante; desativação automática do farol alto; ar-condicionado digital com três zonas; sistema de áudio Surround Harman Kardon com 600W de potência e 16 alto-falantes; painel de instrumentos digital; e display head up.

bmw x3 m competition porta malas

O SUV médio da divisão M conta ainda com a BMW Display Key, chave com tela colorida de LCD, sensível ao toque, que disponibiliza informações do veículo como localização, autonomia, indicadores de manutenção e serviços. O dispositivo também permite travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas, e levantar ou abaixar os vidros laterais.

As dimensões do X3 M Competition são as mesmas que a do SUV tradicional: 4,726 metros de comprimento, 2,864 m de distância entre-eixos, 1,897 m de altura e 1,669 m de largura. A  capacidade do porta-malas é de 550 litros, podendo ser ampliada para 1.600 l com o rebatimento dos bancos traseiros. O tanque de combustível comporta 65 l, e a altura livre do solo é de 206 milímetros.

bmw x3 m competition painel de instrumentos

O SUV é disponibilizado em seis opções de cores externas, sendo uma sólida, Branco Alpino. As outras são de acabamento metálico: Preto Safira, Cinza Sophisto, Azul Phytonic, Cinza Donington e Vermelho Toronto, estas duas últimas exclusivas do modelo. Dentro da cabine, o X3 M Competition pode vir com forração de couro Merino, em combinações distintas nas cores preto, Laranja Sakhir, Cinza Adelaide, Branco Ivory ou Tartufo. Ou ainda couro Merino com Alcântara Preto, Bege Midrand e preto.

Galeria de fotos do BMW X3 M Competition

Fotos BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário