Acidente de trânsito: risco é maior perto da casa do motorista

Pesquisas realizadas na Europa constataram esse fator preocupante sobre a frequência dos acidentes de trânsito

Por Boris Feldman29/08/19 às 06h15

Pesquisas realizadas na Europa revelaram um fato preocupante sobre o acidente de trânsito: ele acontece com muita frequência próximo à residência do motorista. Como assim?

Os especialistas perceberam que, quando o motorista sai de casa e assume o volante, ele ainda não está bem sintonizado ou integrado com o trânsito em sua volta. E nem prestando máxima atenção ao que se passa no seu entorno, e vai por aí.

Porém, essas mesmas pesquisas revelaram um fato ainda mais grave: que a possibilidade de o motorista se envolver no adicente de trânsito é ainda maior depois que ele dirige um longo trecho, em uma estrada, por exemplo, durante uma hora, duas, três horas, e, quando ele já está próximo de sua casa, ele relaxa, baixa o nível de atenção e está pronto para um acidente!

airbag colisao acidente
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário