Água misturada no óleo é problema gravíssimo

A presença de água misturada no óleo lubrificante é um problema grave! Como saber que isso está acontecendo? E as consequências?

Por BORIS FELDMAN19/07/18 às 14h59

A presença de água misturada no óleo lubrificante é um problema grave! Ele pode ser provocado por uma trinca no cabeçote ou no bloco; também é causado por junta de cabeçote queimada. Como saber que isso está acontecendo? E as consequências?

O Boris Feldman fale sobre o assunto.

[TRANSCRIÇÃO]

Eu comentei aqui recentemente sobre um problema grave no motor que é a água se misturar no óleo lubrificante. Um ouvinte perguntou: “como é que fica sabendo disso?”Simples! Puxou a vareta, ao invés do óleo vir escuro, quase negro, se ele estiver esbranquiçado, e o que é pior, com umas bolinhas, que devem ser da água, pode saber: tem água misturada no óleo, que é um perigo e pode fundir o motor, ou seja,leve o carro urgente para a oficina; para verificar como é que essa água foi parar junto do óleo.

O mais provável é de ter uma trinca no cabeçote ou no bloco do motor; ou então a junta entre o cabeçote bloco pode ter se queimado devido a um excesso de temperatura. Vai aqui uma dica: prepare o seu saldo bancário!

água misturada no óleo é um problema grave

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário