Airbag estourado: é possível recuperá-lo ou é picaretagem?

Leitor do AutoPapo questionou se é possível reparar um airbag estourado. Existe esse serviço? Ou quem oferece está fazendo uma picaretagem?

Por Boris Feldman28/05/19 às 06h15

Eu vou ter que repetir aqui a respeito da recuperação dos airbags. Sabe o quê? Que ela não existe! É PI-CA-RE-TA-GEM! O airbag abriu? Pode sucatear e comprar um novo, que, por sinal, não custa barato. Quando a bolsa se infla, ela rompe a sua tampa no volante ou o painel, no caso do airbag do passageiro.

Ah, sim! Mas você viu uma oficina anunciando recuperação de airbags? Então chama a polícia, porque o que fazem é só voltar a tampa pro lugar, desligar a lâmpada de alerta para os distraídos não perceberem que ela não se acendeu, e ainda cobram por essa irresponsabilidade, esta imoralidade.

É por isso que ao comprar um carro usado, fique atento com a luz do airbag. Se ela não se acender e se apagar alguns segundos depois, pode saber que tem alguma coisa errada.

airbag
Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
14 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Marçal Gomes Ramires 7 de outubro de 2019

    Bom dia , eu tive um despiste e abriram os Airbags do volante e do passageiro e o carro ficou mal tratado, mesmo assim eu gostaria de arranjar o meu carro é um Golf 5 1600 gasolina eu precisava saber quanto pode custar só o arranjo dos airbags se precisa um tablier novo , o veiculo tem 12 anos, obrigado .

  • Avatar
    Kelvin 15 de agosto de 2019

    Não tem nada haver com o módulo do airbag o módulo e somente pra acionar as bolsas de airbag não influencia em comando do volante talvez o comando esteja desligado ou desplugado do radio

  • Avatar
    Luiz oliveira dos santos vaz 21 de junho de 2019

    Gostaria de saber dei uma batida forte na frente do meu carro não acionou o airbag como fazer pra entrar em contato pra tirar umas dúvidas

  • Avatar
    Lua Nova 30 de maio de 2019

    Para quem teve ou tem recall pode chekar por aí.

  • Avatar
    Lua Nova 29 de maio de 2019

    E a picaretagem como funciona? Alguém pode alertar?

  • Avatar
    Fernando 29 de maio de 2019

    OK pensão que o airbag que vão salvar-lhe a vida hás vezes é o contrário o carro de Santana Lopes nem um airbag atuou depois de duas cambalhotas. Comprem carros grandes e resistentes que é o melhor airbag que podemos ter não se fiem em tretas

  • Avatar
    Rodrigo passos 29 de maio de 2019

    Tem sim como fazer e fazer bem feito

  • Avatar
    Rita Sodre 28 de maio de 2019

    O pior mesmo é quando o carro é praticamente zero, e o airbag abre sem o carro ter um arranhão.
    E a Chevrolet garante que não é defeito.
    https://youtu.be/S5Do5SCPddE

  • Avatar
    Willianmek 28 de maio de 2019

    Se a luz do airbag não acender ela não vai se apagar.seu anta corrige primeiro o que escreve antes de falar besteira. A luz do airbag necessariamente ela tem que se acender e depois de uma verificação do sistema tem que apagar.este é o funcionamento correto do sistema.

    • André Almeida
      André Almeida 29 de maio de 2019

      Willianmek, acredito que houve um erro de interpretação da sua parte. O trecho “Se ela não se acender e se apagar alguns segundos depois”, está informando que a luz deve se acender e apagar em alguns segundos. Se ela nem acender, já é um indicativo que algo está errado. Favor pensar um pouco mais antes de sair ofendendo gratuitamente as pessoas.

  • Avatar
    Leandro 28 de maio de 2019

    Boa noite..esse anúncio de recuperação de air bag,creio eu que foi mau entendido, trabalho com eletrônica automotiva e a central do air bag é possível deixá-la virgem, sem a falha de colisão,e aí aí sim trocar somente as bolsas e restabeler o sistema original..

    • Avatar
      leosaints 20 de julho de 2019

      Bom dia! Tenho um Fox 2011 com comando no volante. Depois q o airbag estoura tem como os comandos funciona normal sem q troque a central?

    • Avatar
      Eliezer 20 de julho de 2019

      Comprei um Fox 2011 quem já vei sem funcionar os comandos do volante nem buzina, a autorizada diagnóstico q era cinta fita, mesmo trocando não resolveu, alguém saberia informar se pode ser problema no módulo central do airbag?

    • Avatar
      William 1 de novembro de 2019

      Me mande um e-mail amigo, vou te passa meu celular, fiquei bastante interessado em sua explicação, queria saber mais detalhes.

      [email protected]

Avatar
Deixe um comentário