Amaciamento do motor tem a ver com o rendimento do carro?
Para que o motor tenha sua máxima eficiência, é necessário que as partes internas se ajustem. E isso só ocorre após uma certa quilometragem
Para que o motor tenha sua máxima eficiência, é necessário que as partes internas se ajustem. E isso só ocorre após uma certa quilometragem
Uma dúvida de um leitor do AutoPapo é se após o amaciamento do motor, nos primeiros 4, 5 mil quilômetros, ele ficará mais eficiente. Será que procede?
[TRANSCRIÇÃO]
Eu comentei aqui, recentemente, sobre o amaciamento do motor que, exatamente, não existe mais. No passado, os carros zero-quilômetro exigiam um cuidado do motorista nos primeiros 4, 5 mil quilômetros, que era evitar pisar no acelerador até no fundo para poupar o motor, até que as suas peças internas se ajustassem. Hoje, com as novas tecnologias, basta o motorista tomar um certo cuidado nos primeiros 500, no máximo mil quilômetros, e nada além disso.
Um leitor me contestou, pois alguém disse pra ele que só depois dos 4 ou 5 mil quilômetros o motor teria eficiência máxima. Sim, estava certo quem disse isso, pois uma coisa é amaciar o motor, o que não precisa mais; a outra é a quilometragem necessária para que o motor tenha a máxima eficiência para esse ajuste das partes internas. E isso ocorre ao redor dessa quilometragem entre 4 a 5 mil quilômetros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Existe relação entre rendimento é amaciar o motor?
queria tirar uma duvida, quando comprei meu carro zero, ele apresentou alguns barulhos no motor, foi levado a concessionaria eles me diserão que seria necessário remover o motor e substituir algumas peças, foi substituído toda as peças internas da parte de baixo, minha duvida e essa. será que esse motor vai ter a mesma durabilidade e rendimento semelhante a um novo?