Amortecedores recondicionados são realmente confiáveis?

Os amortecedores recondicionados não são totalmente contra-indicados; porém, eles deves ser utilizados apenas em casos muito específicos

Não existe um prazo específico para trocar os amortecedores
Por Boris Feldman
Publicado em 18/02/2019 às 06h15

Se você precisar de comprar amortecedores recondicionados, preste bastante atenção! Esses componentes influenciam tanto na estabilidade quanto na frenagem do carro.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

[TRANSCRIÇÃO]

Não, eu não sou contra o amortecedor recondicionado. O problema é que o recondicionamento bem-feito, para torná-lo igual a um novo, é economicamente inviável. Ou seja: vai custar mais do que fabricar um novo. Então, é melhor ir na loja e comprar o amortecedor novo mesmo, na caixa, porque esses recondicionados não sofreram mais que uma ‘pinturinha externa’, uma troca do óleo interno e, desse modo, não vão funcionar como um novo.

Quando é que se indica o amortecedor recondicionado? Para automóveis especiais, clássicos e antigos, para os quais não existe mais o amortecedor novo em estoque. Mas só mesmo numa empresa séria, qualificada e com profissionais competentes. Caso contrário, é uma PI-CA-RE-TA-GEM! E com amortecedor não se brinca!

Amortecedores recondicionados
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário