Novo T-Cross: finalmente a Volkswagen ficou ligada no mercado dos SUVs

Em breve, chegará ao Brasil o novo T-Cross, um SUV com porte menor que o do Tiguan. E ele não é a única novidade da marca alemã para este ano

Por Boris Feldman18/02/19 às 07h30

A Volkswagen demorou um pouco para entrar no segmento dos SUVs, febre dos consumidores brasileiros no momento. E para corrigir essa falha, ela vai lançar modelos inéditos, entre os quais o novo T-Cross.

[TRANSCRIÇÃO]

Apesar de o utilitário esportivo ter se tornado o queridinho do brasileiro, a Volkswagen se descuidou deste segmento e, por enquanto, só tem à venda no nosso mercado o Tiguan, importado do México. Mas já está para corrigir essa falha, pois vai produzir aqui no Brasil – com lançamento previsto para abril – o T-Cross, com motores 1.0 e 1.4 turboflex, sobre a plataforma do sedã Virtus.

O T-Cross vai ser regiamente equipado pela fábrica com controles eletrônicos de estabilidade e tração, seis airgabs, painel digital e vai por aí… Mas se você acha o T-Cross pequeno e o Tiguan muito grande, é só esperar. Porque até o final deste ano, a Volkswagen vai importar da Argentina o Tarek, tão sofisticado quanto o modelo maior e equipado com motores 1.4 e 2 litros, ambos turboflex.

Volkswagen T-Cross
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário