Ar-condicionado: ligue-o também nos dias mais frios

Nos dias mais frios é comum esquecermos de ligar o ar-condicionado. Mas, esse esquecimento pode ser prejudicial para o nosso bolso

ar condicionado manual analogico fiat uno
Por Boris Feldman
Publicado em 28/05/2019 às 08h20

Você se lembra, mesmo nos dias mais frios, de ligar o ar-condicionado? Mas, pra quê? Porque o ar-condicionado é como o próprio automóvel, se ficar alguns meses sem funcionar vários de seus componentes podem se deteriorar. O ideal é que você ligue o ar de duas a três vezes por mês, por uns três a cinco minutos.

E outra coisa, o aparelho de ar- condicionado é também de muita utilidade nos dias frios, pra aquecer o automóvel. E muita gente se esquece de virar o comando de frio pra quente, desligar o botão de ar-condicionado, que o sistema se programa para fazer passar pelo interior do carro a água quente do radiador subindo, assim, a temperatura interna.

Além disso, quando se regula a saída desse ar quente em direção ao para-brisa, ajuda a  eliminar o embaçamento do vidro provocado pela diferença de temperaturas interna e externa.

ar condicionado
Botão recircular do ar-condicionado – Foto iStock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário