Bafômetro de drogas: ‘drogômetro’ pode ser aprovado no Brasil

"Dirigir sob o efeito de psicoativos é tão ou mais perigoso que alcoolizado, mas ainda não se sabe se o drogômetro terá tolerância zero com o motorista"

Por Boris Feldman11/03/19 às 19h30

O bafômetro de drogas deve ajudar a Lei Seca a flagrar não só os motoristas que dirigem sob efeito do álcool, mas também sob o efeito de maconha, por exemplo.

[TRANSCRIÇÃO]

A Lei Seca está ganhando uma companheira, que será a ‘Lei Careta’. Pois, já está em estudos para ser homologado o aparelho que detecta se o motorista está sob efeito de maconha, cocaína, êxtase e outros do gênero. Quem está estabelecendo os critérios para a utilização do ‘drogômetro’ é a Senad – Secretaria Nacional de Política sobre Drogas.

Dirigir sob o efeito desses psicoativos é tão ou mais perigoso que alcoolizado. E tem um complicador: o efeito dos psicoativos no organismo dura muito mais que o álcool.  Ainda não se sabe se o drogômetro, assim como o bafômetro, terá tolerância zero com o motorista.

bafômetro de drogas
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário