Bateria de carro não gosta quando o clima está frio
A bateria, obviamente, fornece energia elétrica para o carro. Isso, a partir de uma reação química que só ocorre em certa temperatura
A bateria, obviamente, fornece energia elétrica para o carro. Isso, a partir de uma reação química que só ocorre em certa temperatura
Quais os empresários que gostam do frio? As estações de esqui, as fábricas de cobertores e roupas de lã, de aquecimento de ambiente, os vendedores de lenha para lareira e as lojas de bateria de carro.
E por que a bateria pifa preferencialmente no frio? Primeiro: porque ela fornece energia elétrica para o carro a partir de uma reação química, tanto mais difícil de ocorrer quanto mais baixa a temperatura. Mas, além do tombo, o coice: pois os motores a combustão têm maior dificuldade para pegar nas manhãs mais frias.
Pois, quanto mais baixa a temperatura, mais difícil a vaporização do combustível. E se a gasolina é difícil, o álcool é mais complicado ainda. Tanto que, até hoje, ainda tem carro flex com aquele tanquinho de gasolina para partida nas manhãs mais frias.
Foto Renault | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gostaria de saber se tem colocar mais álcool ou os dois juntos.
Gostaria de saber se tem colocar mais álcool ou os dois juntos.