Já dirigimos o novo HB20 e o Jetta GLI – RAP #10

Relembre o que foi destaque no AutoPapo entre os dias 1 e 7 de junho; entre as questões, estão as possíveis alterações no Código de Trânsito Brasileiro

novo hb20 frente movimento
Por Boris Feldman
Publicado em 07/06/2019 às 20h30
Atualizado em 07/06/2019 às 20h55

Você ficou ligado nas principais notícias da semana? Não? Tudo bem: o Retrovisor AutoPapo reúne os principais acontecimentos do setor automotivo entre os dias 1 e 7 de junho. Fomos à Coreia do Sul dirigir o novo Hyundai HB20, que chega em outubro. Aqui mesmo, no Brasil, já experimentamos o Jetta GLI, com motor de 230 cv. Acompanhe também a opinião do Boris sobre as mudanças na legislação de trânsito propostas por Bolsonaro, e muito mais!

Assista ao vídeo com os comentários do Boris!

Nova geração do Hyundai HB20 chega em outubro

novo hb20 frente movimento

O novo HB20 só será lançado em outubro. Porém, o AutoPapo já dirigiu o hatch, ainda camuflado, dentro das instalações da Hyundai em Namyang, na Coreia do Sul. Apesar de o modelo ainda estar em fase de desenvolvimento, deu pra ter uma boa noção de como ele será!

Volkswagen Jetta ganha versão esportiva GLI

jetta gli frente

O novo Jetta chegou ao país no ano passado, mas apenas com uma opção de motor: o 1.4 TSI de 150 cv. Embora o sedã esteja longe de ser lerdo, muita gente lamentou a ausência do propulsor 2.0 TSI de 230 cv presente na geração anterior. Pois agora a opção mais forte está de volta, sob o capô da inédita versão esportiva GLI.

Possíveis alterações no Código de Trânsito Brasileiro

Um Projeto de Lei apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro pode dobrar a pontuação limite para suspensão da CNH e eliminar as multas para quem transportar crianças fora das cadeirinhas, entre outras mudanças. Destrinchamos o texto enviado nesta semana à Câmara dos Deputados.

A placa não deveria ser do carro, mas do proprietário!

O sistema de trânsito brasileiro tem uma grande incoerência: se um motorista é multado, mas a notificação chega depois que o carro já foi vendido, quem é penalizado é o novo proprietário.

Os carros mais vendidos do Brasil em maio de 2019

No mês passado, as vendas de veículos cresceram 21,6% em relação a abril. O Chevrolet Onix segue firme na liderança do mercado brasileiro. Analisamos todos os dados de maio.

Quais são os carros mais bonitos do mundo?

Enumeramos os sete automóveis mais belos já produzidos no mundo. Tal qual em um concurso de misses, escolhemos um para cada país. O Brasil, claro, também entrou na lista!

Stock Car: 40 anos de propaganda enganosa

stock car

Eis uma mentira que já dura décadas! Na Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro, todos os carros têm a mesma mecânica. o que muda é a carcaça colocada sobre a estrutura. Mas os fabricantes se vangloriam quando vencem as corridas, como se o carro tivesse sido fabricado por elas mesmas!

Fotos Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário