Como calibrar pneu: local interfere na medição da pressão?
Para conferir a calibragem dos pneus, o carro não precisa estar no plano, como no caso da verificação do nível do óleo do motor
Publicado em 19/09/2019 às 12h00
Atualizado em 13/02/2020 às 21h42
Explicaram para um leitor do AutoPapo que quando ele chegar no posto, tanto na hora de calibrar o pneu como para a conferência do nível do óleo do motor, devem ser feitos num local plano – o carro não pode estar inclinado. E ele quer saber: é isso mesmo? Não, é isso mesmo só em parte.
VEJA TAMBÉM:
- Ar-condicionado automotivo: dicas para manutenção, higienização e consumo
- Troca de óleo: saiba tudo sobre esse procedimento essencial para o motor
Porque para conferir o nível do óleo, puxando ali a vareta, o carro tem que estar no plano. Porque caso esteja inclinado, o óleo lá no cárter pode ir para um lado ou para o outro e distorcer o resultado – a vareta pode apontar mais óleo do que tem de fato, ou menos.
Mas, em relação a calibrar o pneu, a única observação é de que eles devem estar frios. Porque, aquecidos, já tem o aumento da pressão com distorção da calibragem. Mas, tanto faz o carro estar ou não no plano.

👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
