Câmbio automático: coloco no “N” quando eu parar no sinal?
Os carros com câmbio automáticos fabricados recentemente tem o sistema Start/Stop, mais inteligente para esses casos
Os carros com câmbio automáticos fabricados recentemente tem o sistema Start/Stop, mais inteligente para esses casos
Cada vez se vendem mais carros com câmbio automático. Antes restritos aos automóveis mais sofisticados, eles hoje estão presentes até nos compactos mais acessíveis. E aí começam, naturalmente, a surgir algumas dúvidas dos motoristas que dirigem os carros automáticos. Uma delas é: quando eu paro o carro por qualquer motivo, durante mais do que alguns segundos, eu jogo alavanca no neutro ou deixo no drive?
Há realmente uma pequena economia de consumo quando se deixa a alavanca no neutro, e até uma redução do desgaste da própria caixa. Entretanto, a maioria dos câmbios automáticos já passam a marcha para o neutro, mesmo sem o motorista acionar a alavanca.
Além do mais, a maioria dos carros está vindo com o sistema Start/Stop. Ele desliga o motor nessas situações e evita qualquer interferência do motorista. Porém, se o seu automático não faz nada disso, pode levar a alavanca para o neutro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Bom dia..
Possuo um Cronos expression 1.8.
Durante a revisao em uma autorizada, fui orientado à sempre que parar no semafaro ou transito intenso, acionar o netro e nao deixar a função start/stop atuar; com isso eu aumentaria magnificamente a vida util do câmbio.
Pergunto se tal ação realmente é apropriada e segura?
De novo essa estória de N no automático??????