Design de automóveis, Golf 2020, carros clássicos – RAP #29

No Retrovisor AutoPapo desta semana, discutimos design de automóveis, a oitava geração do Golf, o adeus do SpaceFox, e mais!

capa retrovisor autopapo 29
Por Boris Feldman
Com Felipe Boutros
Publicado em 18/10/2019 às 19h00

Todas as sextas-feiras, o AutoPapo prepara para você o Retrovisor AutoPapo, com as notícias que foram destaque na semana. Entre os dias 12 e 17 de outubro, cobrimos design de automóveis, a oitava geração do Golf, o adeus do SpaceFox, e mais!

Design de automóveis: os feios que me perdoem!

Como dizia Vinícius de Morais, “beleza é fundamental”, e a máxima também vale para os automóveis. Em sua coluna desta semana, Boris Feldman relembra a história de alguns modelos icônicos.

Reveja momentos históricos do design de automóveis

Onix, Joy e cia: 8 carros que tiveram duas gerações paralelas

Lança o novo, mas mantém o velho: esse foi o caso com estes carros, dos quais gerações diferentes foram vendidas ao mesmo tempo, como o recentemente lançado Onix Plus e Onix Plus Joy, o antigo Prisma.

Veja este 8 carros cujas gerações conviveram

autoclasica 2019 delage d8 1932 5 No Retrovisor AutoPapo desta semana, Boris Feldman fala de design de automóveis, a oitava geração do Golf, o adeus do SpaceFox, e mais!
Delage de 1932 foi o best of show da Autoclásica 2019 (Autoclásica | Divulgação)

Pneu que se calibra sozinho é apresentado pela Continental

Ter um pneu que nunca precisa ser calibrado é o sonho de consumo de muita gente, pois livra do trabalho – e do perigo – de rodar com um pneumático vazio! Por isso, a Continental criou o protótipo de um.

Conheça o pneu que se calibra sozinho

Picape da Peugeot confirmada para o Brasil chega em 2021

A francesa já tentou colocar uma picape no mercado brasileiro várias vezes, mas nunca conseguiu. Agora, vai tentar uma de grandes proporções, para enfrentar Hilux, Amarok e outras.

Conheça a picape da Peugeot

conticare pneu que se calibra sozinho prototipo continental No Retrovisor AutoPapo desta semana, Boris Feldman fala de design de automóveis, a oitava geração do Golf, o adeus do SpaceFox, e mais!
Você queria um pneu que se calibra sozinho? (Continental | Divulgação)

Golf 2020 é flagrado sem camuflagem antes de lançamento

A oitava geração do Golf está prestes a ser lançada na Europa, mas vai demorar muito para aparecer no Brasil. Enquanto isso, por lá, vazou um flagra da novidade.

Veja como fica o Golf 2020

SpaceFox some do site da Volkswagen e oficializa fim de linha

Ela já tinha subido no telhado, e parou de ser fabricada na Argentina em novembro. Agora, os estoques também acabaram, e já não é mais possível comprar uma unidade nova da perua.

Dê adeus ao SpaceFox

bmw serie 7 2002 No Retrovisor AutoPapo desta semana, Boris Feldman fala de design de automóveis, a oitava geração do Golf, o adeus do SpaceFox, e mais!
Design de automóveis: o BMW Série 7 de 2002 causou polêmica (BMW | Divulgação)

Autoclásica 2019: Delage de 1932 é o carro clássico vencedor

O francês Delage deixou até uma Ferrari para trás no concurso de elegância da Autoclásica, na Argentina, maior evento de carros antigos da América do Sul.

Conheça o best of show da Delage, de 1932

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário