Candidatos infringem as leis de trânsito durante as eleições
As carreatas em picapes realizadas pelos políticos durante a corrida eleitoral não os isentam de cumprir as leis de trânsito
As carreatas em picapes realizadas pelos políticos durante a corrida eleitoral não os isentam de cumprir as leis de trânsito
Candidatos infringem as leis de trânsito durante o período eleitoral. Fazer campanha não pode ser desculpa para não seguir as leis do Código Brasileiro de Trânsito.
[TRANSCRIÇÃO]
Finalmente a grande imprensa percebeu uma grande infração de trânsito sendo cometida por candidatos a presidente, governadores e outros, que é desfilar na caçamba de picapes. Pelo perigo que representa, é proibido pela legislação específica. Ano passado cheguei a consultar os órgãos de trânsito a esse respeito. A resposta foi que isso é proibido, exceto se houver uma autorização especial.
Eu consultei na época os dois partidos sobre essa autorização e eles disseram que tinham. Pedi para me mandarem uma cópia, que estou esperando até hoje. O jornal que resolveu agora levantar também esse problema foi a Folha de São Paulo, sobre um desfile de candidatos a governador de São Paulo. A Folha chegou a consultar um engenheiro do órgão local de trânsito e ele foi enfático ao afirmar: mesmo rodando devagar, como alegou o partido, existem riscos envolvidos. Por isso, se trata de uma infração grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Os imbecis seguidores do bolzonazi é que adoram uma carreata, más isso é o menor delito que eles praticam.