Chave presencial: esquecimento pode provocar confusão
A chave presencial surgiu para agilizar e facilitar a vida dos motoristas. Mas, é preciso ficar atento na hora de trocar de condutor do veículo
A chave presencial surgiu para agilizar e facilitar a vida dos motoristas. Mas, é preciso ficar atento na hora de trocar de condutor do veículo
A chave presencial trouxe um pouco mais de praticidade e rapidez para os motoristas na hora de ligar o automóvel. Mas, é preciso ficar atento para não esquecê-la no bolso de outra pessoa.
[TRANSCRIÇÃO]
Uma das novidades tecnológicas que a eletrônica trouxe para o automóvel é a tal chave presencial. Ela pode ficar no console ou no bolso do motorista, e basta apertar um botão para ligar o carro e o motor. Entretanto, ela andou causando alguns problemas, porque o motorista pode chegar em casa e a mulher dele, por exemplo, pede o carro para ir ao supermercado. Ele entra em casa, com a chave no bolso, e ela só percebe que está sem a chave ao voltar com as compras do supermercado, tentar ligar o carro e nada, porque a chave está com o maridão em casa.
O que as fábricas bolaram para evitar esse constrangimento é que, se o carro continua rodando, mas a chave não está em seu interior, o motor não desliga, porém aparece um aviso no painel: “atenção, chave não detectada”. Ou seja, um aviso para o motorista voltar e resgatar a chave.
Foto Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |