Volkswagen anuncia fim do Fusca com edição especial

Montadora lançou versão Final Edition do modelo que se consagrou como um clássico mundial e interromperá fabricação no ano que vem

2019 beetle final edition 8694
Por AutoPapo
Publicado em 13/09/2018 às 19h45
Atualizado em 03/10/2019 às 16h09

A Volkswagen anunciou o fim do Fusca em sua linha de produção com o lançamento de uma edição final. O modelo se encontra na terceira geração do Beetle, nome que batiza a última releitura do clássico.

Montadora lançou edição final do modelo que se consagrou como um clássico mundial para celebrar o fim do Fusca, que ocorrerá no ano que vem.

O Fusca foi fabricado por mais que 70 anos se forem consideradas as três gerações. A primeira foi a que se tornou mais conhecida, tendo sido vendida em mercados de todo o mundo. Sua primeira linha foi o veículo com o maior tempo de produção da história, tendo se iniciado em 1938 e terminado apenas em 2003.

No total, foram 65 anos de fabricação da primeira geração do Fusca, que chegou ao Brasil em 1950. Foi o primeiro modelo da Volkswagen no país que, mais tarde, passou a fabricá-lo aqui. Em 1986, entretanto, a alemã decidiu interromper sua produção por considerá-lo ultrapassado e abrir espaço para a fabricação de outros modelos.

Contudo, em 1993, o então presidente Itamar Franco solicitou que a Volkswagen voltasse com o o modelo, e assim surgiu o Fusca Itamar. Assim, o carro continuou presente no mercado brasileiro até 1996.

Em 1997, antes do fim do Fusca de primeira geração, foi lançado o New Beetle, que também chegou a ser vendido no Brasil. A segunda geração foi fabricada até 2011.

A terceira e última geração, que hoje ainda está em produção, começou a ser fabricada no mesmo ano. Assim como o New Beetle, o novo modelo também mantinha linhas que lembravam o Fusca original, embora em uma releitura modernizada.

Com o nome de Beetle, a terceira geração nunca chegou ao Brasil. Ela será descontinuada no ano que vem, marcando, oficialmente, o fim do Fusca.

Versões especiais Final Edition celebram fim do Fusca

Para celebrar o final dessa história, que completará 81 anos em 2019, a Volkswagen vai lançar duas versões especiais para o Beetle. A Final Edition SE é a opção com configuração cupê, enquanto a Final Edition SEL é conversível. Ambas têm motor 2.0 TSI com 176 cavalos de potência e 25 kgfm de torque, acompanhado por transmissão automática de seis velocidades.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rony R. C. DA Silva 14 de setembro de 2018

Kkkkkkkkkkk descontinuar o fusca… O fusca foi descontinuado em 1996, quando o presidente Itamar Franco deu novo fôlego ao besouro, porém durou pouco tempo, prevalecendo os motores arrefecidos a água, isso que apresentaram como “fusca” nem de longe arremate aos tempos gloriosos do vw fusca, isso foi apenas um aproveitamento ao nome consolidado do autêntico o original o fusca!!! Pioneiro no Brasil, décadas de 50,60,70.80 e 90… saudosissimo fusca!!! Paixão de uma nação, parte de nossa história!!!
Valeu fusca!!!

Avatar
Deixe um comentário