Veloster, agora com motor de 202 cv. É o fim do Vagaroster

Depois de uma ascensão e queda rápida que lhe rendeu diversos apelidos, o Veloster está de volta com uma nova motorização

Por BORIS FELDMAN13/09/18 às 23h30

Devagoster, Vagaroster… depois de vários apelidos e da interrupção da sua importação no passado, o Hyundai Veloster está de volta. Agora com um motor bem mais potente.

[TRANSCRIÇÃO]

Estão lembrados do Hyundai Veloster? Um esportivo com cara de bravo, linhas super ousadas, três portas, duas na direita e uma na esquerda? Mas, de bravo só tinha a cara, porque ele veio com motor 1.6 de 128 cavalos, o mesmo do Hyundai HB20. Ou seja, na hora do vamos ver ele acabou ganhando o apelido de Vagaroster ou Devagoster.

A CAOA em boa hora decidiu interromper sua importação, mas já está anunciando novamente o Veloster no Brasil. Desta vez sem apelidos pejorativos, pois ele virá com motor 1.6turbo, com injeção de gasolina, desenvolvendo 202 cavalos de potência e acoplado a um câmbio DSG de dupla embreagem de seis velocidades. E além da nova mecânica, uma ligeira reestilização da carroceria.

veloster

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Dalvan 14 de setembro de 2018

    Lentoster soaria melhor.
    Obrigado por trazer a informação.

  • Douglas Charles Cunha 14 de setembro de 2018

    O apelido oficial é Lerdoster.

    • Derek 14 de setembro de 2018

      Sempre ouvi falar “Slowster”.
      Veremos se não é mais uma mentira da CAOA!!!

Deixe um comentário