Surgiu uma goteira no tapete do passageiro do carro? Pode ser o ar-condicionado

O ar condicionado automotivo e o ar que é instalado nas casas desumidificam o ambiente, e ambos, possuem uma mangueirinha para drenar a água

Por Boris Feldman05/06/19 às 06h15

De repente, você percebeu que o tapete do lado do passageiro começou a ficar molhado: apareceu uma poça d’água sem mais nem porquê. O carro não rodou sob chuva, não foi levado a lava a jato… De onde vem essa água? Simples de explicar:

O seu carro provavelmente tem um equipamento de ar condicionado. Tanto esse ar no carro, como na casa, também desumidifica o ambiente. E por isso, ambos possuem uma mangueirinha para drenar a água, resultante dessa desumidificação.

Ora, no caso do carro, a mangueirinha sai do centro do painel – onde está o ar condicionado – e vai, pelo lado do passageiro, para fora do carro. Se essa mangueirinha se solta ou se rompe, a água vai parar aonde? No tapete do lado do passageiro.

Carro com ar condicionado
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário