Vale a pena comprar carro de leilão? Depende de qual você irá participar

Existem muitos tipos de leilão

Por Boris Feldman01/01/19 às 10h00

Você já pensou em adquirir um carro de leilão? Pode ser que valha a pena. Mas, é preciso conhecer os tipos de leilões que existem para saber qual é o mais ou menos arriscado de se fazer negócio.

[TRANSCRIÇÃO]

Vale a pena comprar automóvel no leilão? Depende do leilão, pois existem vários deles. Há, por exemplo, os leilões de carros acidentados com perda total. Nestes casos, a seguradora indenizou o dono anterior e mandou os automóveis para o leilão. Estes carros só poderiam ser adquiridos por estabelecimentos de ferro velho ou desmanche, que podem aproveitar algumas de suas peças. Apesar disso, os veículos com perda total acabam sendo adquiridos por oficinas desonestas, que o reparam mal e porcamente e o colocam de volta no mercado.

Outro tipo de leilão é o dos carros financiados cujos donos se tornaram inadimplentes, deixando de pagar algumas prestações. A instituição financeira, então, pega o veículo de volta e o coloca para ser vendido sob o martelo. Estes têm boas chances de estarem íntegros e não terem problemas graves.

Finalmente, há, ainda, aqueles carros zero quilômetro passaram por acidentes durante o transporte da fábrica para as concessionárias. Nestes casos, tem de tudo. O carro pode ter sofrido pequenos amassados ou despencado da cegonha.

leilão de carro automóvel carro de leilão
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    José A J Vital 18 de março de 2019

    Um problema sério pros compradores particulares são as máfias que operam dentro de grandes pátios. Através de conluios , adquirem os melhores carros para sí, ou seus clientes, no caso dos atravessadores especializados ., E há muitos !
    Há até mesmo o envolvimento de leiloeiros que desprezam lances e batem o martelo após um lance do ” amigos da casa ” desprezando descaradamente outros lances . Isso aconteceu comigo no maior pátio de leilões do Brasil ! Em outros casos, inflam propositalmente o preço do ítem, apenas pra prejudicar e desestimular o particular, que se quiser levar o carro, vai pagar preço igual, ou às vezes superior ao aquí de fora . Há ainda a remoção de peças por funcionários que as vendem por baixo do pano, colocando no lugar peças de sucata, e às vezes nem fazem reposição .

Avatar
Deixe um comentário