Vale a pena comprar carro de leilão?

Existem muitos tipos de leilão

Por BORIS FELDMAN29/03/18 às 16h39

Você já pensou em adquirir um carro de leilão? Pode ser que valha a pena.

Vale a pena comprar automóvel no leilão? Depende do leilão, pois existem vários deles. Há, por exemplo, os leilões de carros acidentados com perda total. Nestes casos, a seguradora indenizou o dono anterior e mandou os automóveis para o leilão. Estes carros só poderiam ser adquiridos por estabelecimentos de ferro velho ou desmanche, que podem aproveitar algumas de suas peças. Apesar disso, os veículos com perda total acabam sendo adquiridos por oficinas desonestas, que o reparam mal e porcamente e o colocam de volta no mercado.

Outro tipo de leilão é o dos carros financiados cujos donos se tornaram inadimplentes, deixando de pagar algumas prestações. A instituição financeira, então, pega o veículo de volta e o coloca para ser vendido sob o martelo. Estes têm boas chances de estarem íntegros e não terem problemas graves.

Finalmente, há, ainda, aqueles carros zero quilômetro passaram por acidentes durante o transporte da fábrica para as concessionárias. Nestes casos, tem de tudo. O carro pode ter sofrido pequenos amassados ou despencado da cegonha.

leilão de carro automóvel carro de leilão

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário