Carro flex com alto consumo de gasolina? O que pode ser?

A causa do alto consumo de gasolina no seu carro flex pode ser culpa do posto de combustível onde você abasteceu o seu automóvel

Por BORIS FELDMAN24/10/18 às 23h30

A causa do alto consumo de combustível no carro flex nem sempre é um problema no motor. Preste atenção na hora de abastecê-lo. O problema pode estar no posto.

[TRANSCRIÇÃO]

Você tem um automóvel flex, e só abastece com gasolina, mas de repente percebe um aumento do consumo. O motor continuou funcionando sem problemas, sem irregularidades, mas o consumo aumentou muito. E a explicação pode ser uma desonestidade no último posto que você abasteceu, que adicionou ainda mais álcool na gasolina. O motor não protesta, porque ele foi projetado para isso: funcionar com qualquer proporção de gasolina e álcool. Mas o seu bolso protesta, porque além de aumentar o consumo, aumenta também a sua despesa.

Você pagou por gasolina e recebeu o álcool, que é muito mais barato. Se você estiver em dúvida a respeito da honestidade de algum posto, pare para abastecer, e exija que se faça na sua frente, o teste provando que a proporção de etanol é determinada pelo governo: 27% na gasolina comum ou aditivada, 25% na gasolina do tipo Premium.

Carro flex
Ilustração Fabiano Azevedo | AutoPapo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário