Motor flex com dificuldade de pegar de manhã? Há um ‘jeitinho’ para isso

"O motor flex foi uma excelente invenção para convencer o brasileiro a aderir ao etanol como combustível. Porém, sua eficiência ..."

Por Boris Feldman23/01/19 às 06h15

Se você tem um carro com motor flex que teima em pegar pela manhã, veja como alguns motoristas conseguiram dar um ”jeitinho” para resolver esse problema.

[TRANSCRIÇÃO]

O motor flex foi uma excelente invenção para convencer o brasileiro a aderir ao etanol como combustível. Porém, sua eficiência não deixa de ser prejudicada, pois tem que atender a dois senhores: o etanol e a gasolina. E ainda tem fabricante com a cara de pau de colocar aquele famigerado tanquinho de gasolina, para o carro abastecido com etanol pegar nas manhãs mais frias.

Muitos motoristas já desistiram e partiram para uma solução infalível: coloca 20% ou 30% de gasolina no álcool que o motor não terá problemas de pegar de manhã. Por outro lado, tem motor flex que não para de detonar, de bater pino com a gasolina.

No caso do Ford Fiesta com motor Rocam 1.6, por exemplo, as próprias concessionárias Ford já entregaram os pontos e recomendam sabe o que? Misturar 20% ou 30% de etanol na gasolina para o motor sossegar e parar de bater pino.

Motor flex
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jeff 23 de janeiro de 2019

    Boa dica! também se aplica ao Zetec RoCam 1.0?

Avatar
Deixe um comentário