Carro híbrido e elétrico: vantagens e desvantagens dessas duas tecnologias
As fábricas estão apostando na migração direta do motor a combustão para o elétrico e híbrido. Mas, essas motorizações também têm prós e contras
As fábricas estão apostando na migração direta do motor a combustão para o elétrico e híbrido. Mas, essas motorizações também têm prós e contras
O setor automobilístico está atualmente, no mundo inteiro, voltado para a questão do carro híbrido ou elétrico. Porque há fábricas apostando na migração direta do motor atual a combustão para o elétrico.
Outras colocam suas fichas no híbrido, que combina os dois motores. A vantagem do carro híbrido é não ter o fantasma da falta de bateria no meio do caminho, e sua desvantagem é o preço. Pois ou o governo com o subsídio ou o bolso do consumidor tem que pagar o custo extra de dois motores.
E o elétrico? O primeiro problema é o fantasma dele ficar sem bateria no meio do caminho. O segundo é o elevadíssimo custo das baterias. A Toyota aposta no híbrido, enquanto a Renault, no elétrico. Na minha opinião, o híbrido é uma bem-sucedida transição entre os dois sistemas. Mas, no futuro, prevalece o elétrico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gostaria de saber o valor do híbrido 2020 ?