Carro híbrido e elétrico: vantagens e desvantagens dessas duas tecnologias

As fábricas estão apostando na migração direta do motor a combustão para o elétrico e híbrido. Mas, essas motorizações também têm prós e contras

Por Boris Feldman11/06/19 às 16h02

O setor automobilístico está atualmente, no mundo inteiro, voltado para a questão do carro híbrido ou elétrico. Porque há fábricas apostando na migração direta do motor atual a combustão para o elétrico.

Outras colocam suas fichas no híbrido, que combina os dois motores. A vantagem do carro híbrido é não ter o fantasma da falta de bateria no meio do caminho, e sua desvantagem é o preço. Pois ou o governo com o subsídio ou o bolso do consumidor tem que pagar o custo extra de dois motores.

E o elétrico? O primeiro problema é o fantasma dele ficar sem bateria no meio do caminho. O segundo é o elevadíssimo custo das baterias. A Toyota aposta no híbrido, enquanto a Renault, no elétrico. Na minha opinião, o híbrido é uma bem-sucedida transição entre os dois sistemas. Mas, no futuro, prevalece o elétrico.

carro híbrido
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 4,33 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Manoel Luiz Ferreira 2 de setembro de 2019

    Gostaria de saber o valor do híbrido 2020 ?

Avatar
Deixe um comentário