Seu carro não liga de jeito nenhum? Um simples spray pode ajudar

E os motivos para isso acontecer são vários; mas um dos mais frequentes no Brasil, com motor flex, é a dificuldade da vaporização do álcool

Por Boris Feldman30/07/19 às 19h30

Se tem uma coisa que irrita o motorista é o carro difícil de pegar. O motor fica naquele “nhe nhe nhe, nhe nhe nhe” e não liga. E tenta uma, tenta duas, tenta três, daí a pouco o motorista já começa a ficar preocupado porque a bateria pode pifar e deixá-lo na mão.

E os motivos para isso acontecer são vários. Mas um dos mais frequentes no Brasil, com motor flex, é a dificuldade da vaporização do álcool. O que não quer dizer que muito motor a gasolina ou flex, com gasolina no tanque, também não apresente a mesma dificuldade.

Vai aqui uma dica para quem entende um pouquinho de carro: sabe aquele WD40, um spray para desenferrujar as coisas? Pois então, saiba também que ele é altamente combustível. E o quebra-galho do motor que não quer pegar é: dá uma injetada do WD40 antes do filtro de ar, por onde entra o ar para o motor. Quero ver se o motor não pega!

Carro não liga
Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Carlos sousa 31 de julho de 2019

    Vivo isso todos os dias em maquinas agricolas e a unica soluçao é a limpeza de tamque

  • Avatar
    Carlos sousa 31 de julho de 2019

    Vc foi infeliz no seu comentarios sobre limpeza de tamques de combustivel…. o que fazer entao quando o tamque de combustivel diesel esta cheio de bacterias q formam aauele pinche????

Avatar
Deixe um comentário