Limpeza de tanque de combustível é ‘empurroterapia’?

A limpeza de tanque de combustível só deve ser feita em casos específicos e bem difíceis de acontecer; fique atento!

Por Boris Feldman31/07/19 às 06h15

A empurroterapia é um fenômeno nacional das nossas oficinas quando o carro é levado para uma revisão obrigatória ou uma manutenção periódica. É um tal de oferecer o que não precisa, e, muitas vezes, o freguês fica mesmo em dúvida.

E uma delas é a tal da limpeza – opa, não vou falar de novo em bico injetor; chega né? – do tanque de combustível. Uma limpeza desnecessária até mesmo no passado, quando eles eram produzidos com chapa metálica. Imagina hoje, que a maioria já é de plástico?

Limpar atualmente um tanque de combustível só se justifica diante de dois problemas: ele foi abastecido com um combustível errado – diesel no carro que é a gasolina ou vice-versa. E o segundo é o tanque que foi abastecido com combustível adulterado.

Limpeza de tanque de combustível
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário