Carro que saiu de linha perde seu valor de revenda?
"Teve um caso em que após a Toyota anunciar o fim da produção da perua Fielder, teve gente que foi na concessionária e comprou duas dela"
"Teve um caso em que após a Toyota anunciar o fim da produção da perua Fielder, teve gente que foi na concessionária e comprou duas dela"
Como ficam as peças de reposição dos carros que saíram de linha? Será que os donos desses automóveis ficarão na mão? O carro irá perder valor de mercado? Calma aê, que isso depende de alguns fatores.
[TRANSCRIÇÃO]
Carro que sai de linha perde valor de revenda no mercado? Depende do modelo. Se foi fabricado em grandes volumes, não vai haver problema de peças de reposição, pois há interesse comercial em mantê-las em estoque. Exemplo? Até hoje tem peça do Fusca nas lojas de auto peças.
Outro fator determinante do seu valor no mercado é a procura pelo modelo. Bons exemplos são das peruas Renault Grand Tour, derivada do Megane e a Toyota Fielder, derivada do Corolla. Quando se decidiu paralisar a produção de ambas, houve quase que uma corrida do mercado atrás delas, devido ao grande volume de consumidores que ainda eram atraídos pela praticidade de uma perua para quem tem família. Teve, inclusive histórias de gente que, ao anunciar o fim da produção da Fielder, foi na concessionária e comprou duas dela.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
ESQUECEU DE FALAR DO EXEMPLO DA KOMBI, NO FIM DA PRODUÇÃO, TEVE GENTE QUE COMPROU BEM MAIS QUE DUAS.