Carro seminovo de locadora pode ser boa opção de compra

Comprar um carro seminovo de uma locadora poder ser, sim, uma boa ideia, por conta de algumas facilidades interessantes para o comprador

Por Boris Feldman24/10/19 às 08h30

Vale a pena comprar um carro usado, o chamado seminovo, em uma locadora? Pode ser, sim, um bom negócio. Até porque as locadoras possuem um enorme poder de barganha junto às fábricas, compram suas frotas com desconto maior que a concessionária e ainda gozam de uma isenção fiscal ao vendê-los, pois não é exatamente uma venda, mas uma baixa do imobilizado.

Não deixa de ser uma distorção tributária, que prejudica concessionários e lojistas, mas que facilita para o cliente em busca de um carro seminovo. Ele pode, muitas vezes, estar comprando o carro ainda na garantia, com baixa quilometragem: às vezes, se encontram carros com quilometragens inferiores a 10 mil quilômetros.

Se você está pensando em comprar um usado, coloque logo essa possibilidade no seu radar. Até porque está havendo, por parte dos empresários do setor, uma pressão para que se modifique essa legislação tributária.

transferencia de veiculos compra venda shutterstock Carro seminovo
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Andre 25 de outubro de 2019

    Agora me diz qual locadora que aproveita os descontos tributários e repassa para clientes na revenda?

Avatar
Deixe um comentário