Carros autônomos já são realidade nas ruas do mundo?

"Na Alemanha, a Audi já está homologando um carro autônomo de nível três, que anda sozinho em algumas situações. Mas por enquanto, não passa disso"

Por Boris Feldman23/03/19 às 18h15

Os carros autônomos são divididos em cinco níveis. No quinto nível, o automóvel é totalmente independente do motorista. Afinal, já existe algum em testes?

[TRANSCRIÇÃO]

Afinal, tanto se fala desse automóvel autônomo, mas só se vê experimentais rodando por aqui ou por ali. Já existe, de fato, algum deles à venda? Não. Os autônomos são divididos em cinco níveis, de um a cinco, o que é completamente independente de motorista, nível cinco, que não tem nem volante, nem comandos e nem mais nada, ainda está longe de chegar ao mercado.

O que já existe são os níveis um e dois, que já substituem o motorista em algumas de suas tarefas. Mas o nível três, que é o que já realmente anda sozinho em determinadas situações, ainda está sendo homologado pela Audi, na Alemanha.

O nível dois, que já está presente em alguns automóveis mais sofisticados, já acelera e freia no trânsito urbano e permite até que o motorista tire as mãos do volante durante algum tempo. Mas por enquanto, não passa disso.

Carros autônomos
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,25 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário