Carros com airbag: atenção, pois não é só Takata que mata!
"O motorista tem que estar a uma certa distância do volante, e o passageiro jamais colocar os pés sobre o painel"
"O motorista tem que estar a uma certa distância do volante, e o passageiro jamais colocar os pés sobre o painel"
O recall da Takata afetou milhões de carros com airbag no mundo todo: defeituosos, os equipamentos dessa marca podiam matar. Mas motoristas e passageiros devem cumprir certas ‘regrinhas’ para que o equipamento possa oferecer proteção.
[TRANSCRIÇÃO]
Desnecessário lembrar a importância do airbag para proteger motorista e passageiros no caso de um impacto. Mas há problemas com o airbag: o primeiro, esse gigantesco recall de mais de 100 milhões de carros com airbag em todo o mundo. Muitos deles, aqui no Brasil.
Pois os airbags fabricados pela japonesa Takata – que já quebrou por isso – podem matar ou ferir ao invés de proteger. Em segundo lugar, não é só o airbag da Takata que mata, não! Motorista e passageiros precisam respeitar regrinhas básicas do carro com airbags.
O motorista, por exemplo, tem que estar a no mínimo 25 centímetros de distância do volante. O passageiro, a 40 centímetros do painel, para evitar de ser ferido pela própria bolsa do airbag ao se inflar. Outro cuidado do passageiro é jamais colocar os pés sobre o painel, pois pode sofrer lesões se o airbag se abrir.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |