Volkswagen Amarok V6 vai ficar mais potente na linha 2020

Picape da Volkswagen vai passar a desenvolver até 272 cv para se manter à frente da concorrente Mercedes-Benz Classe X

Por AutoPapo17/03/19 às 18h44

A Amarok V6 já é a picape mais potente do mercado, mas a Volkswagen parece não estar satisfeita. Tanto que o modelo vai ganhar um upgrade a partir da linha 2020: dos atuais 225 cv, o motor vai passar a render 258 cv. Como se não fosse o bastante, ainda há uma função de overboost, que eleva momentaneamente o número máximo para 272 cv. Nesse caso, o torque, que em situações normais permanece em 56,1 kgfm, também sobe para 59,1 kgfm. Segundo o site 16Válvulas, a novidade chega no segundo semestre, junto com a linha 2020.

Motor da Amarok V6 vai passar a desenvolver 258 cv de potência

O aumento de potência para a Amarok V6 pode até parecer exagero, mas tem uma causa conhecida. Trata-se de uma medida da Volkswagen para combater a Mercedes-Benz Classe X, cujo lançamento está igualmente previsto para o segundo semestre. A picape da marca de luxo também é movida por um motor turbodiesel 3.0 V6, com exatamente os mesmos 258 cv e 56 kgfm. Porém, a rival não tem a função overboost.

No mercado europeu, a Amarok V6 já atingiu a potência de 258 cv desde o ano passado. A cavalaria extra foi obtida apenas por meio de remapeamentos eletrônicos do motor. O conjunto mecânico é essencialmente o mesmo, o que inclui o câmbio automático de oito velocidades e a tração 4×4 do tipo permanente.

Além do motor mais potente, é possível que a Amarok V6 2020 ganhe algumas diferenciações visuais. De acordo com o 16Válvulas, as versões com essa motorização deverão ganhar acessórios. Elas serão fixas na gama, e não séries especiais. O propulsor 2.0 de quatro cilindros continuará sendo oferecido. Porém, por outro lado, o 3.0 V6 só será comercializado na nova configuração de potência.

Foto Volkswagen | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário