Carros elétricos no Brasil: IEV40, da JAC, terá preço acessível no mercado

O governo dos Estados Unidos e de países europeus devolvem o subsídio para quem compra um elétrico, ao contrário do Brasil

jac iev40 eletrico opcao mercado
Por Boris Feldman
Publicado em 15/02/2019 às 06h15

Os carros elétricos no Brasil são mais caros do que no restante do mundo devido a alguns fatores. Mas, tem um SUV da JAC afim de fazer diferença no mercado.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

[TRANSCRIÇÃO]

Por quê o carro elétrico é mais caro? No mundo inteiro seu preço elevado é devido ao custo das baterias, que ainda custam muito para serem fabricadas e o caro tem que ter várias delas para contar com uma autonomia mínima de 250 a 300 quilômetros.

No Brasil, o elétrico é ainda mais caro pois não existe o subsídio, um valor que o governo dos Estados Unidos e de países europeus devolvem para quem compra um elétrico. Mesmo assim, já existem quatro modelos elétricos anunciados para este ano.

E o mais barato deles já está em pre-venda, primeiras entregas previstas em junho pela chinesa JAC. Trata-se do IEV40, desenvolvido pela JAC e pela Volkswagen na China. Um SUV, um esportivo utilitário de tamanho médio com autonomia de 300 quilômetros e motor de 115 cavalos.

Carros elétricos no Brasil
Foto JAC Motors | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Tio Néo 6 de junho de 2019

Pura porcaria estas reportagens…vão para o mobral estudarem

Avatar
Neoli 6 de junho de 2019

Cadê a vontade de sermos mais ecológicos, e protegermos o que ainda resta de bom , neste planeta água….abaixem estas drogas letais de IMPOSTOS…

Avatar
luispires 2 de março de 2019

Uai, não falou nada do carro. Nem comentário. Não é culpa de subsídio, neste país de bostas governantes (presos, soltos e esperando a vez) e empresários adoradores de mamón, se o carro com custa 200 contos = com lucro de 20 contos pra fábrica + 60 de impostos, logo, preço base 120 contos, vem o governo tira tudo quanto impostos e o preço cai para 140 ? Nunca, os amaldiçoados deixam de pagar 60 e embolsam tudo o que puderem e ainda ficam chorando as hemorroidas.

Avatar
Moto Segurança 26 de fevereiro de 2019

Enrolabilidade do NeoComuNelismo.

Avatar
Luis 15 de fevereiro de 2019

Nossa, não dá detalhes nenhum do carro , parece até que só escreveram a introdução

Avatar
talia 15 de fevereiro de 2019

pessima reportagem

Avatar
Marcelo 15 de fevereiro de 2019

Reportagem mal feita sem detalhes torna-se até desinteressante de ler

Avatar
Deixe um comentário