Carros elétricos no Brasil: IEV40, da JAC, terá preço acessível no mercado
O governo dos Estados Unidos e de países europeus devolvem o subsídio para quem compra um elétrico, ao contrário do Brasil
Por Boris Feldman15/02/19 às 06h15Os carros elétricos no Brasil são mais caros do que no restante do mundo devido a alguns fatores. Mas, tem um SUV da JAC afim de fazer diferença no mercado.
- Autonomia real de carros elétricos: site testa Nissan Leaf e outros
- Veja mais dicas e notícias no nosso canal no YouTube
[TRANSCRIÇÃO]
Por quê o carro elétrico é mais caro? No mundo inteiro seu preço elevado é devido ao custo das baterias, que ainda custam muito para serem fabricadas e o caro tem que ter várias delas para contar com uma autonomia mínima de 250 a 300 quilômetros.
No Brasil, o elétrico é ainda mais caro pois não existe o subsídio, um valor que o governo dos Estados Unidos e de países europeus devolvem para quem compra um elétrico. Mesmo assim, já existem quatro modelos elétricos anunciados para este ano.
E o mais barato deles já está em pre-venda, primeiras entregas previstas em junho pela chinesa JAC. Trata-se do IEV40, desenvolvido pela JAC e pela Volkswagen na China. Um SUV, um esportivo utilitário de tamanho médio com autonomia de 300 quilômetros e motor de 115 cavalos.
