Carros híbridos e elétricos podem ter redução nos preços em breve

O projeto Rota 2030 quer incentivar as montadoras brasileiras a produzirem mais carros ecologicamente corretos

Por Boris Feldman01/10/18 às 19h30

A indústria automotiva e os carros híbridos e elétricos mais baratos são o foco do Rota 2030.

[TRANSCRIÇÃO]

Quando se anunciou, recentemente, o plano do governo para a indústria automobilística chamado Rota 2030, em substituição ao Inovar Auto que terminou em dezembro do ano passado, foi muito comentado que o rota 2030 iria incentivar os veículos elétricos e híbridos. Porém, ninguém viu nenhuma mudança nos seus preços até agora.

Em primeiro lugar, é porque essas alterações vão entrar em vigor apenas no dia 1º de novembro. Em segundo lugar, especificamente em relação aos híbridos e elétricos, as reduções de impostos não serão lineares. Ou seja, para alguns haverá uma razoável redução do imposto, para outros ele não muda e, em alguns casos, poderá até haver um pequeno aumento tributário. As importadoras estão fazendo seus cálculos e os novos preços ainda não foram anunciados.

Carros híbridos e elétricos
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário