Carro usado com garantia de fábrica? Pode ser pegadinha!
Você vê um monte de carros novos sendo vendidos com garantia de até seis anos. E até que ponto essa proteção é boa para o comprador?
Você vê um monte de carros novos sendo vendidos com garantia de até seis anos. E até que ponto essa proteção é boa para o comprador?
Você já ouviu falar no ‘conto da garantia’? É que, nos últimos anos, as fábricas vêm aumentando consideravelmente o prazo de garantia de alguns dos seus carros novos. Antigamente não passava de um ano ou dois, no máximo. Hoje, tem marca oferecendo três, cinco, até seis anos.
E com isso, na hora de vendê-lo usado, tanto o particular como o lojista, insistem nessa ‘vantagem adicional’. “Olha aqui, madame está comprando esse carro usado, porém ele ainda tem um ou dois anos de garantia. Pode levá-lo, portanto, sem maiores preocupações”.
E teoricamente, não tem nada de errado nisso. Mas na prática, a teoria é outra. Consulte a fábrica antes de fechar negócio, pois se o dono anterior não levou para fazer as revisões ou o carro foi consertado numa oficina fora da rede autorizada, a garantia já era!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |