Chave para desligar o airbag? Pra quê?

os airbags são de suma importância para aumentar as chances de sobrevivência na hora de um acidente. Então, por que há uma opção de desligá-lo?

Por BORIS FELDMAN28/08/18 às 06h30

Algumas funções, como a chave para desligar o airbag, deixam muitos motoristas intrigados. Afinal, se o airbag é importante para a segurança, para quê desligá-lo?

[TRANSCRIÇÃO]

Os automóveis equipados com o sistema de airbags, das bolsas infláveis, costumam ter uma chave para desligar o airbag do passageiro. E, muitos perguntam: por que cargas d’água eu vou acionar essa chave desligando o airbag do passageiro se é tão importante para proteger também quem vai no assento da direita?

A explicação para essa chave que desliga esse airbag é porque em algumas circunstâncias não é interessante disparar a bolsa inflável, no caso de um acidente. E a mais óbvia delas, é quando se leva uma criança no banco dianteiro, o que é permitido em alguns casos como, por exemplo, nos automóveis que não tem banco traseiro. Outra situação é quando já estão três crianças  no banco traseiro e a maior delas pode, então, ser acomodada no banco dianteiro, sem estar cometendo uma infração.

chave para desligar o airbag

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário