CNH pode ser substituída pela nova carteira de identidade?

A nova Carteira de Identidade vai conter também o número da CNH do portador. Mas isso é suficiente para substituir a habilitação?

Por Boris Feldman28/10/19 às 15h30

A nova Carteira de Identidade, ou RG, tem informações adicionais sobre o seu portador: entre elas, o número da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH. O que levou a alguns motoristas a imaginar que o porte deste novo RG dispensa o da CNH, já que seu número está lá registrado.

Mas não é bem assim, pois não basta ter o número da CNH, já que ela contém outras informações essenciais sobre o condutor. Entre elas: a validade da habilitação e a categoria para qual o condutor está habilitado. Pode ser para motos ou automóveis, ou veículos pesados e assim por diante.

Nesse aspecto, o sistema norte-americano é mais prático que o nosso. Como lá quase toda a população dirige, o documento de habilitação vale como carteira de identidade.

novo rg cnh
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 3,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Alcendino Pereira dias 29 de outubro de 2019

    Mais fácil

Avatar
Deixe um comentário