Pode usar Coca-Cola para limpar zinabre da bateria?

A bateria está falhando? Pode ser zinabre nos polos. Quer saber um jeito prático de limpar? Use Coca-Cola! Mas tem um jeito correto de fazer isso.

Por BORIS FELDMAN23/07/18 às 12h17
zinabre

A bateria está falhando? Pode ser zinabre nos polos. Quer saber um jeito prático de limpar? Use Coca-Cola! Isso mesmo, a acidez do refrigerante irá remover todo o zinabre. Mas tem um jeito correto de fazer isso.

Como? O Boris Feldman dá a dica.

[TRANSCRIÇÃO]

Se o motor do seu carro está com dificuldade pra funcionar de manhã, está girando lentamente; você percebendo que falta corrente elétrica. Ou então nem virando de jeito nenhum: você dá na chave, aliás mais modernamente, aperta um botão,e só ouve um “cli-cli” e mais nada, se o motor de arranque estiver em ordem, o problema é da bateria que pode ter arriado ou, por qualquer motivo, pode a corrente elétrica não estar sendo fornecida corretamente.

Se você abre o capô e as duas tampinhas da bateria, é fácil verificar os dois polos os dois terminais, que podem estar com um jeitão bem esverdeado, que pode ser o zinabre,ou estão azinhavrados. Para limpá-los emergencialmente, jogue sabe o quê? Coca-Cola, pois sua acidez remove o zinabre. Faça uma chupeta pra ligar de novo motor, e não se esqueça de depois lavar tudo com água pura.

Coca-cola tira o zinabre da bateria

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário