Consumo do carro zero não bate com o anunciado. Por quê?
Ouvinte do AutoPapo questiona o porquê do consumo do carro zero dele estar diferente do anunciado pelo fabricante
Ouvinte do AutoPapo questiona o porquê do consumo do carro zero dele estar diferente do anunciado pelo fabricante
O consumo do carro zero, em relação ao gasto com combustível, nem sempre é o mesmo que é anunciado pelo fabricante.Há alguma explicação razoável para isso?
[TRANSCRIÇÃO]
Um dos motivos que levou um ouvinte nosso a comprar um carro zero quilômetro foi o baixo consumo de combustível, anunciado pelo fabricante. Ele começou a rodar com o carro e fazer as contas, o consumo era maior que o anunciado.
Ele reduziu, então, o peso do pé direito e deixou de esticar tanto as marchas antes de cambiar. Porém, o consumo continuava acima do anunciado. Levou o carro a concessionária, pra ouvir na oficina que o seu carro ainda era praticamente zero quilômetro. E que aquele consumo anunciado só seria possível depois do motor amaciado, de uns quatro a cinco mil quilômetros rodados.
Ele quer saber se há uma explicação razoável. Sim, pode haver uma redução do consumo, mas nada muito significativo. O carro, ao invés de oito quilômetros por litro, pode passar a rodar oito e meio, no máximo nove por litro. Mas, não de oito para dez ou onze quilômetros por litro. Mágica, ninguém faz.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Teria como entre com processo, comprei um fiat pulce 2022 1.0 turbo, na informação o carro é para fazer 14km na BR e 12 km na cidade ,não está fazendo 8km na cidade e BR. Na gasolina
Oque fazer já falei com mecanico e ele me falou que não tem oque fazer.
Isso teria como entrar na justiça? Pois acabo de comprar um Fox zero e a média dele está em 6,2 mas em sua etiqueta marca que faz 7,8 uma diferença bem grande.
Os carros continuam bebendo assustadoramente, e não é por conta da nossa gasolina que é um LIXO, ADULTERADA, mas pela GANÂNCIA. Existe tanta tecnologia mas não conseguem construir um carro que consuma menos, a média fica em 10 km/l. Será que existe algum “acordo” entre os fabricantes e os “tu-barões” do petróleo?
Sr. Boris, a gasolina na qual eles fazem testes é diferente? Por que não a explicação por essa diferença, eles sempre poe a culpa na maneira de dirigir ou na gasolina adulterada. Precisamos partir de um principio para assim fazermos uma nova regra. Não concorda?