Saiba um dos motivos para o consumo excessivo de gasolina nos carros flex

O consumo excessivo nos carros flex pode estar relacionado ao combustível que foi colocado no tanque. Principalmente se a procedência não for boa.

Por BORIS FELDMAN11/04/18 às 15h09

Mesmo estando bem regulado, você fica com a “pulga atrás da orelha” e não entende o motivo do consumo excessivo no seu carro flex.  E, uma das razões para esse comportamento beberrão pode estar na gasolina. Entenda:

[TRANSCRIÇÃO]

Você tem um carro flex, só abastece com gasolina e vive reclamando do consumo, que está sempre muito elevado. Você é daqueles que dirige com calma, não pisa no fundo, não carrega peso extra no porta-malas, já foi na concessionária, o motor está muito bem reguladinho e o consumo continua elevado. Vai aqui então uma dica: você tem certeza que o posto onde você abastece é absolutamente correto e não coloca mais etanol na gasolina? Porque se isso estiver acontecendo, é claro que o consumo do seu carro vai se elevar. E, como o motor é flex, ele não vai se manifestar, não vai falhar, não vai tossir, não vai espirrar, pois ele funciona bem com qualquer proporção de gasolina e álcool. Como descobrir isso? Simples: todos os postos são obrigados a fazer um teste, a pedido do cliente, para provar que o percentual do álcool está correto.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

7 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ronaldo 31 de agosto de 2018

    Pode ser também a bobina de ignição. Meu carro tava beberrão e troquei esta peça e o consumo melhorou muito , fazia 10×1 , agora 12,5 até 13×1 . No trânsito , na estrada faz mais

  • Rapgael 13 de junho de 2018

    27 % para todas as gasolinas exceto 25% para podium BR.

  • Maurício stranghetti 6 de maio de 2018

    Gente a maracutaia e muito grande nos postos desonestos, melhor e abastecer em um posto de bandeira confiável e sempre ficar de olho na bomba, nada de deixar por conta do frentista.

  • Julio Chaves 12 de abril de 2018

    27%. Segundo a pagina Frentistas Depressivos. https://www.facebook.com/frentistasdepressivos/

  • Junior 12 de abril de 2018

    Boa noite amigo esse app carrorama e gratuito ou é um app pago
    ????

  • Fernando 11 de abril de 2018

    Como é o teste? Podia explicar melhor o que devemos fazer no posto para solicitar e conferir? Já percebi q meu carro faz media melhot quando abasteco em um posto especifico. Provavelmente ele não é pilantra. Uso o carrorama. Aplicativo bom pra acompanhar isso porque anotamos tudo.

  • Raphael 11 de abril de 2018

    E qual é o percentual atual?

Deixe um comentário