Controle de estabilidade já deveria ser obrigatório no Brasil
Essa atraso da legislação brasileira sobre o controle de estabilidade deixa os carros mais inseguros, principalmente os SUVs
Essa atraso da legislação brasileira sobre o controle de estabilidade deixa os carros mais inseguros, principalmente os SUVs
A legislação brasileira, como sempre, está bastante atrasada ao exigir a obrigatoriedade de dispositivos eletrônicos de segurança. E, como exemplo, o Controle Eletrônico de Estabilidade será obrigatório apenas a partir do próximo ano, 2020.
E o problema é que estamos numa fase de ‘paixonite’ pelos utilitários esportivos, os SUVs. E entre os seus problemas, tem o da estabilidade, pois seu centro de gravidade é mais elevado. E, então, sua tendência para capotar, no caso de uma curva mais apertada, ou de um golpe de direção, é bem maior que nos outros automóveis.
E nem todos os utilitários esportivos vendidos no Brasil contam com esse dispositivo, o ESC. E então, o resumo da ópera? É não comprar, até o ano que vem, um SUV que não esteja equipado com o controle eletrônico de estabilidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |