Controle de estabilidade no Polo e Virtus é bom sim

Alguns leitores protestaram, dizendo que serão obrigados a pagar por um equipamento que não lhes faz falta. Será que é isso mesmo?

Por Boris Feldman20/05/19 às 19h30

A Volkswagen acaba de apresentar o Polo e o seu sedã Virtus, modelo 2020, que vieram um pouco mais caros. Porém, equipados com o controle eletrônico de estabilidade, o ESC.

Essa notícia foi publicada no AutoPapo e você pode vê-la aqui – e alguns leitores protestaram, dizendo que serão obrigados a pagar por um equipamento que não lhes faz falta, pois eles não aceleram, não entram rápido demais na curva.

Para que controle de estabilidade? Sabe para que? Você pode estar na estrada, a 70 ou 80 km/h, mais vai que cruza um cachorro ou um gato e o motorista é obrigado a dar um golpe no volante para desviar. E este golpe pode ser fatal, pois o carro sai deslizando a traseira, fora de controle. Pode até sair da estrada e cair em um precipício de um lado, ou bater no barranco do outro. Para evitar isso é que tem o ESC.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fabio 21 de maio de 2019

    Quanto custam mesmo? Só estarão disponíveis em 2020? Por quanto? Só falta vc me dizer que nenhum deles tem suspensão independente como um FORD FOCUS 2011 ….kkk

Avatar
Deixe um comentário