Conversor de combustível realmente funciona?
O conversor de combustível, vendido na internet, até modifica a central eletrônica do carro para reconhecer o etanol. Mas deixa outros ajustes por fazer
O conversor de combustível, vendido na internet, até modifica a central eletrônica do carro para reconhecer o etanol. Mas deixa outros ajustes por fazer
Não confie nesses anúncios picaretas que permeiam a internet, como o do conversor de combustível. Saiba porquê.
[TRANSCRIÇÃO]
Se o seu carro foi projetado para ser abastecido apenas com gasolina, ou seja, não tem um motor flex e você está de olho no etanol, que hoje custa bem menos que a gasolina, a solução é uma só: vender o carro e comprar um outro flex. Mas, não é o que dizem alguns anúncios da internet, que vendem um “sisteminha” eletrônico que converte o carro da gasolina para o etanol. Mas, funciona? Sim. Mal e porcamente, porque ele apenas interfere na central eletrônica. Porém, ficam faltando várias outras modificações para que o carro possa ser abastecido com etanol.
A primeira delas: preparar todo o sistema de alimentação de combustível para receber o etanol hidratado. Caso contrário, vai tudo se enferrujar. Outra alteração importante é aumentar a taxa de compressão do motor, para que o etanol proporcione um bom desempenho. Como nada disso é feito, melhor mesmo é trocar o carro por um outro flex.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |