Prego no pneu: o que fazer?

Nos pneus atuais, sem câmara de ar, quando há um vazamento causado por um prego, o próprio objeto perfurante funciona como um tampão temporário

Por BORIS FELDMAN17/10/18 às 06h15

Quando descobrimos que há um prego no pneu do nosso carro, a primeira reação é tentar removê-lo de lá. Porém, isso não é uma boa ideia. Então, se tem um prego no pneu, o que fazer?

[TRANSCRIÇÃO]

De repente você percebe que um dos pneus está murcho, deu uma esvaziada. Mas, como ainda dá pra rodar, você vai ao posto e calibra. Mas, em dois ou três dias ele volta a perder a pressão. Aí você dá uma examinada no pneu: será que entrou algum parafuso ou prego aqui na banda de rodagem? E, bingo! Tava lá um prego enfiadona banda de rodagem.

E a sua reação inicial é tirar ele dali da borracha. Mas não faça isso! Nos pneus atuais, sem câmera, o próprio prego está tampando o furo que ele provocou. Se você tirá-lo, aí o pneu vai esvaziar imediatamente. O correto é levar o carro até o borracheiro, lá ele sim, tira o prego e faz o reparo necessário. Mas, se o pneu estiver esvaziando e você não encontrar prego, nem parafuso nenhum, desconfie de um vazamento pelo bico da válvula.

prego no pneu
Ilustração Fabiano Azevedo | AutoPapo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário