Conversor de combustível realmente funciona?

O conversor de combustível, vendido na internet, até modifica a central eletrônica do carro para reconhecer o etanol. Mas deixa outros ajustes por fazer

Por BORIS FELDMAN16/10/18 às 23h30

Não confie nesses anúncios picaretas que permeiam a internet, como o do conversor de combustível. Saiba porquê.

[TRANSCRIÇÃO]

Se o seu carro foi projetado para ser abastecido apenas com gasolina, ou seja, não tem um motor flex e você está de olho no etanol, que hoje custa bem menos que a gasolina, a solução é uma só: vender o carro e comprar um outro flex. Mas, não é o que dizem alguns anúncios da internet, que vendem um “sisteminha” eletrônico que converte o carro da gasolina para o etanol. Mas, funciona? Sim. Mal e porcamente, porque ele apenas interfere na central eletrônica. Porém, ficam faltando várias outras modificações para que o carro possa ser abastecido com etanol.

A primeira delas: preparar todo o sistema de alimentação de combustível para receber o etanol hidratado. Caso contrário, vai tudo se enferrujar. Outra alteração importante é aumentar a taxa de compressão do motor, para que o etanol proporcione um bom desempenho. Como nada disso é feito, melhor mesmo é trocar o carro por um outro flex.

Conversor de combustível
(Fabiano Azevedo/AutoPapo)

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário