Novo Corolla será o primeiro híbrido flex do mundo
Os engenheiros da Toyota no Brasil desenvolveram o motor a gasolina do Prius para queimar também etanol. E essa mecânica vai para o novo Corolla
Os engenheiros da Toyota no Brasil desenvolveram o motor a gasolina do Prius para queimar também etanol. E essa mecânica vai para o novo Corolla
Nos EUA, a nova geração do Corolla chega em abril de 2019. Já no Brasil, o sedã chega no final do ano que vem, mas com uma boa surpresa na motorização.
[TRANSCRIÇÃO]
A marca mais dedicada ao desenvolvimento do carro híbrido é a Toyota. Tanto que ela já traz para o Brasil, há alguns anos, o seu Prius, o híbrido mais vendido no mundo, com quase 10 milhões de unidades. O Prius é um híbrido típico, que tem um motor a combustão, a gasolina, e outro elétrico. Ambos tracionam o carro, isolada ou simultaneamente.
Os engenheiros da Toyota no Brasil desenvolveram o motor a gasolina do Prius para queimar também o etanol, e já existem alguns deles rodando no Brasil experimentalmente como híbridos flex. Sabe onde a Toyota vai chegar com isso? No final de 2019, ela vai lançar no Brasil uma nova geração do Corolla. A mesma a ser lançada nos Estados Unidos em abril do ano que vem, com uma diferença: lá ele será mais um híbrido; no Brasil, ele leva o título do primeiro híbrido flex do mundo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Parece muito bom. Estou interessada