Novo Corolla será o primeiro híbrido flex do mundo

Os engenheiros da Toyota no Brasil desenvolveram o motor a gasolina do Prius para queimar também etanol. E essa mecânica vai para o novo Corolla

Por Boris Feldman27/12/18 às 19h30

Nos EUA, a nova geração do Corolla chega em abril de 2019. Já no Brasil, o sedã chega no final do ano que vem, mas com uma boa surpresa na motorização.

[TRANSCRIÇÃO]

A marca mais dedicada ao desenvolvimento do carro híbrido é a Toyota. Tanto que ela já traz para o Brasil, há alguns anos, o seu Prius, o híbrido mais vendido no mundo, com quase 10 milhões de unidades. O Prius é um híbrido típico, que tem um motor a combustão, a gasolina, e outro elétrico. Ambos tracionam o carro, isolada ou simultaneamente.

Os engenheiros da Toyota no Brasil desenvolveram o motor a gasolina do Prius para queimar também o etanol, e já existem alguns deles rodando no Brasil experimentalmente como híbridos flex. Sabe onde a Toyota vai chegar com isso? No final de 2019, ela vai lançar no Brasil uma nova geração do Corolla. A mesma a ser lançada nos Estados Unidos em abril do ano que vem, com uma diferença: lá ele será mais um híbrido; no Brasil, ele leva o título do primeiro híbrido flex do mundo.

Corolla
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Sueli 29 de abril de 2019

    Parece muito bom. Estou interessada

Avatar
Deixe um comentário