Novo Corolla será o primeiro híbrido flex vendido no mundo

Nova geração do sedã será lançada nos EUA em abril de 2019 e chegará ao Brasil no fim do mesmo ano; Prius flex foi 'mula' para o desenvolvimento

Por AutoPapo13/12/18 às 19h35

Ao apresentar o Prius como primeiro carro híbrido flex do mundo, a Toyota confirmou que irá lançar comercialmente um modelo equipado com esse conjunto mecânico que combina motores elétrico e a combustão (etanol e gasolina). Mas a primazia do primeiro modelo híbrido flex a ser vendido será do novo Corolla, no fim de 2019.

Novo Corolla será o primeiro híbrido flex vendido no mundo
Novo Corolla será o primeiro híbrido flex vendido no mundo

Prius em CKD

O Prius flex pode ser produzido no Brasil – em São Bernardo do Campo (SP) – em pequeno volume, no regime de CKD – quando o carro é importado desmontado e montado aqui. Mas, na verdade, a unidade apresentada nesta quinta-feira, em solenidade em Brasília (DF), serviu de “mula” para o desenvolvimento do conjunto mecânico híbrido flex.

Novo Corolla terá motor desenvolvido no Prius flex

Novo Corolla: totalmente reformulado

O novo Corolla sedã será completamente reformulado em relação ao atual. Ele será lançado nos EUA em abril de 2019 e chegará ao Brasil até o fim do ano. Os investimentos feitos pela Toyota na fábrica de Indaiatuba (SP) são o indicativo de que ela está sendo preparada a produção do novo Corolla, que será o primeiro híbrido flex do mundo a ser produzido em série e comercializado regularmente.

O novo Corolla é construído sobre plataforma TNGA e será maior que a atual. Ele terá 2,70 metros de distância entre-eixos, 4,64 m de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,43 m de altura.

Desenvolvimento do híbrido flex do novo Corolla

Desde março deste ano, a Toyota realizou diversos testes de rodagem com um protótipo híbrido flex no Brasil construído sobre a plataforma de um modelo Prius, atualmente o único representante híbrido da Toyota vendido no Brasil. A ideia, segundo a marca japonesa, foi colocar à prova a durabilidade do carro em diversos tipos de estradas para avaliar o conjunto motor-transmissão quando abastecido com etanol.

Estudos realizados pela Toyota do Brasil apontam que o híbrido flex possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO² gerado desde o início do ciclo de uso do etanol extraído da cana-de-açúcar, passando pela disponibilidade nas bombas de abastecimento e sua queima no processo de combustão do carro. Quando abastecidos apenas com etanol (E100), os resultados se mostraram ainda mais promissores.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    paulo roberto m dos santos 10 de abril de 2019

    boa tarde o novo corolla 2019 modelo 2020,tera desconto de ipi e ICMS (OFERTADO PELA TOYOTA )
    VISTO O VALOR ULTRAPASSAR OS 70.000,00

Avatar
Deixe um comentário