Novo Corolla chegará ao Brasil com base mecânica do Prius

O novo Corolla terá uma novidade adicional em relação aos modelos vendidos em outros países; a Toyota no Brasil foi quem desenvolveu esse projeto

Por Boris Feldman11/12/18 às 06h15

O novo Corolla deverá chegar ao Brasil até 2021. Além de seu visual renovado, ele chegará com novidades interessantes em sua motorização.

[TRANSCRIÇÃO]

A Toyota já lançou uma nova geração do Corolla, que deverá chegar ao Brasil entre 2020 e 2021 com muitas novidades no estilo e na mecânica. A principal delas é que o Corolla terá a mesma base mecânica do Prius, um híbrido com motor a combustão e outro elétrico. Mas no Brasil, tanto o Prius como o novo Corolla terão uma novidade adicional em relação aos modelos vendidos em outros países: o motor a combustão, que hoje só queima gasolina, será convertido para flex.

Ou seja, tanto o Prius como o novo Corolla poderão ser abastecidos com gasolina ou com etanol. A engenharia da Toyota no Brasil foi quem desenvolveu esse motor do híbrido Prius. E ele já roda experimentalmente com alguns destes modelos.

Veja aqui o design do Corolla Europeu e clique aqui para ver o Corolla com design chinês e americano.

Novo Corolla
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário