Montadora faz ação para recompensar seus clientes com reativação da garantia dos 240 mil quilômetros de seus Onix
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A razão para essas ocorrências é que a maioria dos proprietários não usa o óleo do motor recomendado e aí a correia rompe mesmo. Como esse problema está prejudicando a imagem do carro, a GM decidiu tomar algumas medidas.
A marca chamou todos os proprietários de Onix produzidos desde 2020 para levar o carro até a concessionária para que a correia seja examinada. Se ela estiver legal, a oficina troca o óleo e o filtro, cobrando R$ 660.
A partir disso, a correia passa a ter garantia até 240 mil quilômetros desde que o carro seja levado para as revisões lá na concessionária. Se a correia não estiver legal, ela é trocada por uma nova por apenas R$ 700 e com as revisões na concessionária, a garantia da correia também é confirmada até 240 mil quilômetros. Uma bela sacada da fábrica.
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Até Parece, a Chevrolet ja perdeu a confiança do consumidor, infelismente, comprei um Onix zero para minha, graças a deus o meu não deu problema, mas conheço muita gente que mesmo fazendo todas as revisões na própria concessionaria, que não é barato, tiveram esse problema, em um pais sério, e marca já tinha sido obrigada a trocar todos os motores de todos os carros danificados, isso seria a coisa justa, já que o consumidor acreditou na marca, isso acontece com Onix, traker, montana, e parece que que com outro carro da marca também, isso é um absurdo, um pessoa trabalha, junta um dinheirinho, se compromete com parcelas, com o risco e ainda tem isso ficar refém da marca mais 240 mil km, primeiro, acho que essa porcaria não chega nem a 100000km, venhamos e convenhamos essa proposta que eles fizeram é apenas para vc ficar fiel (refém) da marca por mais tempo, meu deus, tenham compaixão com as pessoas que trabalham com uber e com 30, 40000 tiveram que enfrentar essa bronca e ainda pagando a parcela do carro, tiveram que desembolsar 25.000, infelizmente não acredito mais em vocês, nunca mais compro um carro da chevrolet
Não tenho confiança nesse novo Onix pelos seguintes motivos:
1º Foi projetado na China ao invés de aqui no Brasil;
2º Tiveram dois Onix que pegaram fogo logo no seu lançamento em 2019 no Brasil;
3º Correia dentada banhada em óleo tem o custo de troca da mesma muito oneroso em relação a correia dentada externa (seca);
4º O Brasil tem muito posto de combustível que adultera a gasolina e o etanol, logo esses combustíveis adulterados podem prejudicar a correia dentada banhada em óleo, salvo melhor juízo;
5º O valor da troca de óleo nas Concessionárias Chevrolet é muito caro em relação o mercado. Eu mesmo troco óleo do meu Onix 1.4-L, 8 válvulas e 4 cilindros, no Posto de Troca de Óleo da Mobil. A útima troca o litro do óleo Molil Super 0W-20 – Siintético – API SP saiu por R$ 75,00 o litro.
Em complemento o referido óleo Mobil é Dexos 1 Geração 3, a gasolina é batizada por solventes e metanol e o etanol é batizado por água e metanol.
vc nao sabe nem o que fala , se vc for pensar assim com esse pensamento pequeno vai andar ape ,no brasil tem poucas fabrica de carro , onix vem perdendo espaco por que o brasileiro nao tem conhecimento e sao pao duro que nao fazem a troca de oleo direito
Vejo que quem não sebe o que fala é você!
Se fosse projetado nos EUA ou na Europa eu dava crédito.
Tenho o hábito de achar extremamente barato, tudo aquilo que NUNCA utilizarei. Essa troca de óleo e filtro do óleo, por 660 reais, por exemplo, está DE GRAÇA!Se o consumidor parar completamente de comprar carros com correia banhada a óleo, o fabricante deixará de produzir essa bomba!
Não acho que resolverá o problema.
Hoje, o mercado tem muitas opções….
Será que esse tipo de carro é uma opção atraente?
“O carro tem defeito de fábrica no motor, mas se der problema eu conserto”